thebiggestandbestchallengeofmylife

Wednesday, July 30, 2008

Tô de bem com a vida! =]

O último mês foi recheado de coisas boas! Graças a Deus! No último fim de semana de junho eu fui para uma cidadezinha chamada Saint Mairie aux Mines para trabalhar com meu tio numa feira. Passei quatro dias com ele e voltei na segunda, dia 30/06. Para os que não sabem/lembram, esse era o dia do meu aniversário. Apesar de achar que ia ser um dia ruim, sem festinha com família e amigos, sem telefones nem nada, eu acabei tendo ótimas surpresas. Já no domingo, como voltamos muito tarde da feira, acabamos indo jantar super tarde. E, quando passou da meia-noite, os amigos do meu tio apagaram a luz e me trouxeram uma vela e um presente. =] Isso fora os presentes que recebi do Brasil (mamãe e my sister), do meu tio e de uma amiga dele.

Pois bem, voltei pra Nancy na segunda manhã no primeiro trem, pois minha amiga Carol tinha chegado no domingo e já me esperava no meu apartamento com presente e vídeos de Íria e Raul, além dos presentes dela própria. Combinamos de ir jantar na casa do Richard e na empolgação pra colocar a fofoca em dia, acabei me atrasando em quase 1 hora. Mas o que eu não sabia é que eles dois combinaram com o pessoal do meu laboratório (eles aproveitaram que eu estava viajando) uma festa surpresa. A festa foi ótima, o jantar estava muito bom, tive direito a um bolo de chocolate com velinhas e tudo e mais uma torta de limão. Ganhei um buquê de flores e dois dias na eurodisney com tudo pago pelo pessoal que fez a vaquinha (ou seria "vacona"?!?), incluindo os bilhetes de trem, o hotel e as entradas. Fiquei feliz demais, viu? Estou contando os dias pra ir lá. =] Ah! E sem esquecer os presentes que recebi pelo correio também! =P

Bem, Carol ficou aqui comigo por 5 dias. Curtimos bastante!! Passeamos pelo centro, pelos parques, fomos ao bar com o pessoal do laboratório, tocamos violão no parque, vimos o show de luzes na praça à noite, comemos kebab, gauffre e, inclusive, baguete no meio da rua. =P Pena que foram poucos dias, mas valeu!! \o/ Uma semana depois, meus tios de São Luís vieram pra cá com meus tios da Alemanha e passaram 2 dias. Foi bem divertido porque a bagunça foi grande. Andamos no centro, comemos tudo quanto é "tranqueira" das confeitarias, descobrimos todos os poucos restaurantes que oferecem arroz como prato, já que um dos meus tios é japonês e não vive sem um arrozinho, comemos gauffre, assistimos ao show que teve no parque, tomamos vinhos, tomamos chuva também e eu recebi tanta comida do Brasil (escolhida por mamãe e minha tia) que estou sem espaço pra guardar até o pão. Não posso deixar de citar que no meio das coisas que recebi, vieram também algumas garrafas de Jesus!!! Bom demais!! Pra quem não sabe, Jesus é também o nome de um refrigerante que só tem no Maranhão. Pena que a validade dele não é longa. Tive de fazer o "sacrifício" de já comecar a bebê-los! Mas, voltando à visita dos meus tios, é fato que a despedida foi um choro só, mas é porque o fim de semana foi maravilhoso e tudo o que é bom, quando acaba, deixa saudades! Pra tentar me reanimar, fui ver o show de fogos de artifício à noite, já que era dia 15/07: feriado nacional na França, dia da queda da Bastilha. Foi bonito, viu?!? =] Ainda na mesma semana, fui ver o "Kung-fu Panda": meu primeiro filme em francês sem legendas... Tinha que escolher um de criança, né? Pra começar com algo light. =]

Cheguei domingo à noite da Áustria. Fui no domingo (20/07) e passei uma semana num hotel da universidade de Innsbruck, que fica no meio das montanhas, numa cidade chamada Obergurgl, lá no alto! Foi muito legal lá. No começo eu só pensava em vir embora, porque todo mundo lá só falava inglês e no primeiro dia eu já me enchi. Mas daí resolvi tentar falar com o povo e tentar tornar o tempo agradável. E acabou sendo mesmo. Foi bem divertido, apesar de cansativo já que tinha aula o dia inteiro, e eu conheci bastante gente. O meu inglês tá realmente eu meleca, mas enfim, quando a gente precisa mesmo, a gente acaba se virando, né? Eu resolvi deixar a vergonha de lado e tentar falar mesmo com minhas frases "toscas". Acho que funcionou, viu? Porque no fim todo mundo já sabia meu nome decorado e à noite, quando eu ia pro bar conversar, o povo não queria mais deixar eu ir embora. O pessoal era gente fina. Além disso, na quinta nós fizemos rafting!!! Foi muito massa!! Principalmente quando vinham as ondas e cobriam o bote! Wohoo!! \o/ Os meninos perguntando se eu estava bem, se estava tudo bem e eu só dizia "É massa!! Vamos de novo!!" Ainda me joguei no rio frio umas duas vezes e nadei contra a corrente! Depois do rafting, acho que fiquei meio com fama de "doidinha", porque o instrutor acabou me convidando pra um café com os professores e ainda me pediu em casamento! kkkkk E na sexta, eu saí cedo da sessão de exercícios (exercício sobre o curso que tínhamos à tarde) e fui com meu colega de "dupla" subir as montanhas. Quanta paisagem linda! Mas cansei geral! Subimos tanta montanha que acabamos chegando super atrasados pro jantar... Mas foi divertido. E no sábado tinha prova pro pessoal de algumas universidades que exigem a nota final do escola de verão. Eu, como sou lesa, resolvi fazê-la... Só que eu não tinha estudado, né? Ainda bem que prestei bastante atenção no curso e perguntei muita coisas durante as sessões de exercícios. A prova estava moleza e eu acertei todas as questões. =] Voltei pra casa feliz da vida, mesmo depois de levantar às 6h, pegar carona pro aeroporto às 7h30, pegar avião às 11h30, pegar outro avião às 15h30, pegar um metrô às 18h, um tgv às 20h15 e um metró às 21h05. Ufa!! Cansei! Era melhor ter pego um vôo (quase) direto pro Brasil! =P

Ah, e só pra deixar uma receitinha antes de me despedir, antes de ir pra Áustria, eu passei um dia desejando comer um bolinho de laranja e tomar um guaraná Jesus bem geladinho. Então eu me aventurei a fazer o bolo no meu super mini-forno (finalemente achei uma fôrma minúscula que cabe nele). Enquanto isso, aproveitei pra fazer também um franguinho com molho de iogurte e creme de leite. O bicho ficou bom, viu? No dia seguinte, fiz uma mousse de maracujá pra comer depois do coelho (que não fui eu que cozinhei =P). E ontem bateu a vontade de comer camarão (porque eu já estava cansada de comer sopa e salada todos os dias no almoço e no jantar, como lá na Áustria), e eu fiz um estrogonofe de camarão que mais parecia um bobó de camarão. Ficou bom também! =] Agora a dúvida é qual receitar postar... Acho que vou postar o bolo de laranja, porque agora deu vontande de fazê-lo de novo. =P Então lá vai a receita que eu peguei no blog Receitas&Delícias:


Bolo de laranja


250 g de manteiga
3 xícaras (chá) de açúcar
5 ovos
1 colher (sopa) de fermento pó
3 xícaras (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (chá) de raspa de casca de laranja
1 pitada sal


Bata em creme a manteiga, o sal, o açúcar e as gemas. Sempre batendo acrescente as claras em neve, o suco e a raspa de laranja e, por último a farinha de trigo peneirada com o fermento. Misture tudo muito bem e deite em tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha de trigo. Leve ao forno moderado para assar.

* Se usar manteiga com sal, penso que não será necessário a pitada de sal da receita.
* Misture a farinha com o fermento e não bata.


Calda de laranja

1 xícara de suco de laranja coado
3/4 xícara de açúcar

Adicione o suco de laranja e o açúcar em uma panela e coloque para ferver. Vá mexendo e desligue apenas quando engrossar um pouco. Derrame a calda sobre o bolo ainda quente.


Fácil, fácil de fazer, mesmo pra quem não tem batedeira como eu. E mais fácil ainda de comer... Só durou um dia! =P

Beijooos com sabor de laranja.

7 comments:

priscilatasia said...

Poliglota, chefe de cozinha, aventureira, turista e noiva! kkkkkkkkkkkkkkkk... tudo isso num fim de semana só? Tem certeza?
AMiga, saudades grandes de vc.
Ah, torça por mim, domingo estarei embarcando rumo ao Canadá, vou falar muito inglês, mas vou sofrer no francês qdo chegar a Montreal, rs.
Farei muito svédeos e colocarei todos na net as soon as possible, rs.
Bj grande, td de bom.

Marcela Gonçalves dos Santos said...

Q aventuras meninaaaaaaaaaaa, fico muito feliz por vc estah se divertindo por aih...Vou fazer o bolo hj, sim e acho q vou juntar minhas crônicas um dia mesmo, tu compra o livro??? Bjao enormeeeeeee e saudadessssss

Fabricio said...

Comeu o bolo todinho em um dia?! Noooossa. Eu faria o mesmo. :-P

Muita coisa boa mesmo. Muito bom isso! ;-)

Mauricio Vieira said...

oi! Passei pra dar um alô e te congratular pela excelente fase :-).

Que os tempos continuem assim, felizes!

Beijos e saudades

priscilatasia said...

Será q vc ainda entra no seu blog pelo menos pra ver quem passou aqui e deixou um bjuuuu?

Manda noticias.

=)

Anonymous said...

Análise emocionante neste sítio, opiniôes assim dão motivação aos que visitar neste blogue !!!
Dá muito mais de este espaço, a todos os teus cybernautas.

Anonymous said...

Merci d'avoir un blog interessant