thebiggestandbestchallengeofmylife

Tuesday, June 24, 2008

A fogueira está queimando em homenagem à São João!!


Hello world! \o/

Depois de 4 meses de ausência sem postar nem uma linha, aqui estou de volta. E dessa vez eu não vou prometer manter o blog atualizado porque nem sei se poderia cumprir a promessa. Ao invés disso, eu prometo contar um pouco do que aconteceu nesse meio tempo. =]

O mês de março foi o mês de procurar uma verdadeira equipe de vôlei. Saí atrás de resolver isso e com a ajuda de Zélie (a capitã do time da universidade) eu fui ao ginásio da minha cidade (que fica colada à nancy, mas que na verdade chama-se Vandoeuvre-Lès-Nancy) pra tentar falar com o treinador de vôlei. E, por acaso, cheguei na hora em que a imprensa e a prefeita estavam lá, entregando uma van pro time de vôlei feminino. Aprovetei pra falar com o treinador, conhecer as brasileiras do time, marcar um teste e aproveitar o coquetel com direito a champanhe e petiscos. =] Fiz o teste com o time da 3a. divisão (Vandoeuvre tem 3 times) e agora faço parte dele. E também viajei com o time da universidade, que tem jogadoras da 1a. e da 2a. divisão (da 3a. só tem eu mesmo), pra jogar em Rouen. A gente perdeu por 3x2 mas eu fiquei feliz porque joguei os 5 sets! Wohoo!! =P Ah! E em março também teve a páscoa. Aqui não se comemora muito não, e não tem o festival de ovos de chocolate que a gente vê aí no Brasil, mas assim mesmo eu ganhei uma caixa gigante cheia de chocolate!


Eu já comecei o mês de abril tirando uma semana de férias pra conhecer Toulouse: a cidade cor-de-rosa. Eu tinha que ir, né?? A cidade é linda demais, com os tijolinhos "laranja-rosados" e eu aproveitei pra conhecer a verdadeira culinária francesa. Comi que me acabei!! (Ô novidade...) Mas também andei de bicicleta, caminhei nos parques e fiz natação com "monopalmes", uma espécie de pé-de-pato cujos pés são grudados. Ou seja, como se fossem dois pés-de-pato grudados em um só, daí se você tiver de andar, vai andar feito pingüim: pulando. Olha aê a foto! Ainda bem que se usar pra nadar, né? =P Além disso tudo, conheci pessoas maravilhosas que deixaram muitas saudades e que eu espero rever muito em breve! E, ainda em abril, eu recebi uma super visita: Márjory e Carioca! Eles passaram 4 dias aqui e aproveitaram pra conhecer as cervejas...digo, a cidade. =P A gente até foi num parque de diversões, não foi, Majô? E foi em abril também que eu mudei de bureau. Anderson defendeu a tese e voltou pro Brasil. E eu fui pro bureau dele. Agora trabalho com Oana e Tony. Mas Cody me faz uma visita frequentemente. =]

Pra encerrar bem o mês de abril e começar o mês de maio melhor ainda, eu aproveitei o feriado do dia do trabalho e dei um pulo em Freising (na Alemanha) pra visitar "tittio e titia". =] Passei quase 4 dias lá. Viajei de 1a. classe por engano, conheci um pouco mais de Munique, comi muuuito chocolate, ganhei muuuito chocolate na volta, ganhei muuuitos presentes, comi a legítima salsicha alemã, aproveitei bastante meu tio e minha tia, enrolei bastante no inglês e voltei pra casa com a mala entupida e com a maior saudade!

Faltando pouco pra acabar o mês de maio, eu fui, junto com Cody e Tony, pra uma cidade praiana chamada Guidel. Fomos fazer a festa e curtir a praia...digo, participar do EJCP, uma "escola de verão para jovens pesquisadores em programação". Haviam cerca de 30 doutorandos e foi muito legal! Ficamos em Guidel por 4 dias e fizemos até um passeio de Catamarã: um tipo de windsurf cujo barco é maior e vão até 3 pessoas. Foi massa demais. E eu ainda aproveitei pra tomar um banhinho de mar. De Guidel fomos à Rennes, onde ficamos por uma semana ainda no EJCP. Foram 9 dias de muito curso, minucurso, palestra, desde as 9h até as 19h30, com exceção do sábado (que foi mais light) e do domingo (livre). Mas também foram 9 dias de muita diversão, onde eu conheci muuuita gente do toda parte do mundo e fiz alguns amigos que até já vieram à Nancy depois disso. =] E aproveitei pra degustar da especialidade da Bretanha: o crêpe!! Crêpe, salgado, crêpe doce, com surpresa de kinder-ovo, com fogo ao redor do sorvete... crêpe de tudo quanto foi jeito! =] E na última noite de EJCP a gente encerrou indo pra uma boate, pra dançar até de manhã! Agora deu até saudade...

Começando o mês de junho no EJCP, eu voltei à Vandoeuvre à tempo de aproveitar os dois últimos dias do TQCE de vôlei, oTorneio de Qualificação pro Campeonato Europeu". As equipes participantes eram: Bielo-Rússia, Áustria, Hungria e França. Quem levou a melhor e se classificou (merecidamente) pro campeonato foi a França. E como eu não estava torcendo pra nenhum time, aproveitei pra curtir os jogos numa boa e prestar atenção nos "lances". =]


Depois de uns meses "quietos" lá pelo Loria, onde quase todo mundo ou estava de férias, ou estava escrevendo a tese, minha equipe voltou a se manifestar. Ou seja, voltamos a sair um pouco. Semana retrasada teve um churrasco na casa do meu co-orientdaor pra comemorar a defesa de "Habilitação pra Diretor de Pesquisa", ou seja, agora ele já pode ser orientador, ao invés de "co". =] E semana passada fomos ao bar das 150 cervejas comemorar o aniversário de Oana, na terça, e fizemos um churrasco no jardim do apartamento de Emilie e Paul, na quinta. E com carne de verdade, viu? E muita carne. Comi que fiquei triste. Mais triste foi o frio que "apareceu" à noite. Mas o churrasco foi bem divertido! =]

E, pra terminar o resumão, sexta eu fui à Paris pra ver os jogos da Liga Mundial de vôlei masculino de quem? De quem? Hein? Hein??? Do Brasil contra a França!! Imagina! A última vez que vi a seleção brasileira assim, de perto, ao vivo e à cores, foi há uns 6 ou 7 anos atrás... Eita que foi um sonho! =] Depois de passar 2 semanas pensando se os jogos compensavam os gastos, o TGV fez uma super promoção e baixei em amis da metade o preço das passagens... Daí eu vi que era um "sinal"!! =P Comprei logo as passagens, reservei hotel e me mandei pra lá na sexta à tarde. Cheguei no hotel, tirei aquele cochilo, me "vesti" de verde e amarelo e corri pro ginásio. E haja brasileiro, viu?? Se bobear, em Paris tem mais brasileiro que em Natal! kkkkk Bem, é fato que fiquei um pouco decepcionada quando vi que a seleção era a equipe mais nova do Brasil, ou seja, com os jogadores mais novos e sem alguns jogadores antigos como Giba e Serginho... =[ É fato também que fiquei um pouco triste porque o Brasil errou muito besteira e a França ganhou depois de 5 sofridos sets. Mas foi um bom jogo.


No sábado, depois do café da manhã, fui direto pro Champs de Mars ver o "Grand Slam de Paris": o campeonato de vôlei de praia de Paris que começou no início da semana e acabou neste último domingo. O sol apareceu com gosto e eu peguei um bronze geral! =P Nunca imaginei que poderia sentir tanta falta de um short em Paris... hehe Pena que não pude ver nenhuma dupla feminina brasileira, pois as 4 duplas perderam, mas 2 se classificaram pros jogos de Pequim: Renata/Talita e Juliana/Larissa, sendo que Juliana teve uma lesão gravíssima no jelho e talvez não vá a Pequim. =[ Já no masculino, Ricardo/Emanuel se classificaram (ainda na Alemanha) pra Pequim, mas perderam os jogos na franca nas oitavas. Eu ainda vi as quartas-de-final de Pedro Solberg/Harley que ganharam fácil por 2x0. E depois vi a semifinal deles dois contra os EUA, onde eles perderam por 2x0 e ficaram em 4o lugar. De lá, fui direto pro ginásio ver Brasil x França: A REVANCHE!! E lá só deu Brasil por 3x0. O jogo foi power! O 1o. set foi acirrado e foi até 31x29, enquanto a torcida estava quase tendo um infarte. O 2o. set foi bom também. Já no 3o. set a França desistiu de jogar e o Brasil ganhou facinho facinho. A festa foi grande depois do jogo. E eu aproveitei pra conversar (isso jamais acontecria no Brasil) tirar fotos com os jogadores: um por um!!!!! E encerrei a noite com uma foto com Bernardinho!! Wohooo!!! É verdade! Eu juro!! Podem ver as fotos lá no álbum pra conferir!! =] Fiquei feliz feito "pinto no lixo"!! kkkk

Agora eu vou embora trabalhar, porque o fim de semana acabou faz um tempinho! Aproveitem as quadrilhas e os milhos-verdes por mim!!!!!!

Beijos e Viva São João!!!

7 comments:

Fabricio said...

Eita nois... renascida das cinzas. :-D

Legal... você fez um super resumao dos ultimos acontecimentos. :-)

Viva Sao Joao, vivaaaaaa! :-P

Márjory Cristiany Da Costa-Abreu said...

Ai ai ai...
Que disposição pra contar histórias, heim?

Não sabia qeu vc tinha ido também ver o voley de praia! Muito massa!

Xau!

Priscila said...

AMiga linda, como estou feliz por vc estar relaizando este sonho, fazendo seu doutorado, conehcendo lugares novos e batendo fotos com a seleção de volei, rs rs rs rs....

Estou c saudaeds viu?

Bj e td de bom, Deus te abençoe sempre.

Priscila said...

Cláudia, sobre os planos que vc perguntou, serão fim do ano ou começo do próximo. Provavelmente não terá festa, mas se tiver qquer comemoração, vc está na minha liista de convidados VIP, rs.

Bjs.

Priscila said...

Parabénssss amiga querida!!!
Td de bom! Saudades.

Bjs.

Unknown said...

E ai guria, fico feliz que estás bem conhecendo lugares e pessoas, essa etapa da tua vida deve estar sendo uma maravilhosa e importante experiência de vida heim.

Só quero saber se o churrasco daí é tão bom quanto o meu daqui hehehe.

bjsss e se cuida.

Priscila said...

Cláudia, vou arrumar minha mala. Ah, e hj comprei meu ticket pro Cirque du Soleil :)

Bjsssssss.