thebiggestandbestchallengeofmylife

Saturday, February 23, 2008

"Cláudia Maria Braga" e "Caramelo José"

Boa noite! =] Antes de mais nada, quero dizer que estou bem feliz por ver que meus "leitores cativos" não me esqueceram mesmo depois de mais de 2 meses de ausência! Obrigadaa! =D

Tenho notado que as "receitas de marinheira de 1a. viagem" que tenho feito têm agradado. Bem, eu não queria, mas tenho que admitir que elas não são minhas... Algumas mamãe me explica por email ou skype e outras eu tenho procurado na net. Ou seja, ok, ok, eu sei que não sou uma mestre-cuca... ={ Mas, também, alguém por aí já dizia que na vida nada se cria, tudo se copia. Então é exatamente isso que tenho feito. Eu não só copio as receitas na net como também as colo em um editor de texto e salvo pra testar no próximo fim de semana. =P Além disso, "Caramelo José" manda dizer que Ana Maria Braga também não inventa todas as receitas, ouras. E outra: se você não gostou das receitas é porque não soube fazê-las, pois elas são divinas! kkkk Brincadeirinha! =P

Bom, de qualquer forma, eu acabei nem contando como fiz a cartola, né? Então eu vou explicar. É facinho, facinho! Eu peguei duas bananas e cortei no sentido longitudinal ou, como diria o matuto, coloquei as bananas em pé e cortei de cima pra baixo. =P Isso deu três fatias. Fritei as fatias de banana em uma frigideira com manteiga e forrei o fundo de uma fôrma com elas. Por cima, eu distribui duas fatias de queijo mussarela e depois salpiquei um pouco de açúcar com canela. Quem gosta bem doce pode salpicar um pouco de chocolate em pó também. Como eu não tinha, ficou sem mesmo... =]

Bem, eu contei que pra fazer a farofa pra feijoada, eu fui até um mercadinho de produtos exóticos comprar a farinha de mandioca. Mas eu não contei a minha "leseira"... Lá eu vi uma coisa chamada "bla bla bla (não entendi...) de tapioca". Anderson já havia me alertado pra isso. Ele tinha dito que a coisa que se chama "tapioca" aqui, não é a mesma coisa que no Brasil. Mas, eu, com toda a minha vontade de que fosse a mesma coisa e já sentindo o gostinho da tapioca de côco na boca, resolvi comprar o troço assim mesmo... E pior que isso: eu comprei, notei que a textura era diferente, coloquei na frigideira, notei que se parecia com maisena, mas insisti na tapioca... Claro que não prestou, né? Descobri que era maisena mesmo... Então, o que você acha que eu fiz? Me descabelei? Gritei? Atirei a frigideira pela janela? Chorei? É foi mais ou menos isso... Fiquei triste porque "caiu a ficha" de que só terei tapioca quando eu for ao Brasil mesmo.. =[Mas, passado o sofrimento (olha o drama!!), eu tratei logo de proucrar uma receita de biscoitos de maisena! =] E hoje resolvi testar uma. Ficou bem bom. Não muito doce. Lembra um pouquinho os biscoitinhos de nata que tem pra vender nas padarias por aí. ATENÇÃO: eu disse "um pouquinho"!! A receita, como sempre, é moleza!! Pegue uma tigela, coloque 500 gr de maisena, 1 lata de leite condensado, 2 gemas de ovo e 1 colher (sopa) de manteiga e misture tudo. Faça bolinhas com as mãos, coloque-as no tabuleiro, e amasse-as de leve com um garfo para dar uns risquinhos nos biscoitos. Leve ao forno e comece a babar... Aproveite pra ir fazer um suquinho pra acompanhar! =P

O chato da receita é que não sei o que vou fazer com as 2 claras que sobraram... Alguém tem alguma sugestão? hehe Se tiver, pode colocar no comentário porque eu leio todos, obviamente!!! Além disso ela rende uns 40 biscoitos, o que é demais pra alguém que mora sozinha, feito eu. Mas tudo bem. Assim eu aproveito e separo uns biscoitos pra "pagar o aluguel" do forno e das fôrmas, porque eu não tenho nem um nem outro, então tive que fazer na casa do Richard. Obrigada, Richard! Deus lhe pague, porque eu tô lisa!! kkkk E se eu não der conta de comer tudo (o que acho pouco provável..), eu posso levar pro pessoal da minha equipe. Aliás, Anderson terminou a tese de doutorado dele (briiinque com o menino) e já está pensando na festa de comemoração pro dia da defesa. E, por isso, ele e a namorada têm testado algumas receitas de bolos e quitutes. Eu provei o bolo de laranja. Muito bom! Tomara que continuem testando receitas e levando pra gente... Prometo que como tudinho sem reclamar! kkkk

Apresentada a receita de hoje (ixi, como eu tô besta.... =P ), eu vou cuidar de ir dormir, pois quero tentar madrugar pra ir à missa amanhã de manhã... Ê lê lê!! Será que nunca ouviram falar em missas à tardinha por aqui?!?

Ah! Antes de "fechar a conta e passar a régua", quero comentar "A" compra de hoje. Fui fazer as compras no supermercado e achei várias coisas pra unhas. Entenda-se: esmaltes, lixas, tesourinhas, adesivos, etc etc. No meio disso tudo, eu achei um kit pra fazer unhas de "gel". Coisa que aí no Brasil se paga uns R$ 120,00 pra colocar as 10 unhas... Aqui eu comprei o kit completo de aplicação com 60 unhas, e todos os "apetrechos" (lixas, tesouras, gel, ativador de gel etc) por 16 euros... Acho que já sei como vou ganhar dinheiro quando voltar ao Brasil!! kkk

É, falei besteira demais por hoje! Vou mimbora!

Beijoooos e bom fim de semana!!

8 comments:

Fabricio said...

Primeiro: o titulo do post... hahaha. :-P

Voce esta' uma cozinheira de primeira mesmo! :-P Ficaremos esperando a foto para ter a receita e o resultado final. ;-)

Pena pela "tapioca"... bom pelos biscoitos... e otimo pelas unhas. ;-)

Falou besteira demais nao... so' um pouquinho... naaan... to brincando. :-P

Bom final de semana.

Beijos.

Márjory Cristiany Da Costa-Abreu said...

Não fique tão triste assim, Xixa! Vc pode pedir pra alguém que venha te visitar do Brasil que traga a goma! Se a imigração não achar q é cocaína, tá tudo blzinha!!! kkkkk

Os biscoitos realmente ficaram com uma cara bem boa e tenho certeza que não vai sobrar nadinha, viu??? hehehe

Aqui tem MUITA coisa pra unha, vice? Só que a acetona daqui enfraquece as unhas, viu? Pelo menos as minhas tão uma desgraça! Quebrando toda hora...

Agora é hora de lerê lerê! Então até o próximo post!

Xau!

Fabricio said...

Ficaram com uma cara otima mesmo! ;-)

Aquarian21 said...

Hey Cláudia Maria! :D
:*

Fabricio said...

Onde estao os post novos, hein?! Você "prometeu"!!! ;-)

Beijos.

Unknown said...

Tá de greve outra vez???
:/
beijo

Priscila said...

Amiga linda, volta pro blog. Aliás, até eu fiz um agora, então vc tem q vir pra comentar tb :)

Bjsss.

Anonymous said...

Obrigado pela atenção no meu blog,
ultimamente eu estou sem tempo de revisa-lo, mas, vc me influênciou a revisa-lo neste momento.

muito obrigado!