thebiggestandbestchallengeofmylife

Wednesday, February 20, 2008

Tenho 25 anos de sonho e de sangue e de América do Sul...

...Por força desse destino um tango argentino me cai bem melhor que um blues...

Olá a todos!! Como vocês estão? Eu estou ótima. ACHO que estou com um comecinho de gripe, mas é normal por causa da época (tem esfriado um pouco). Mas estou muito feliz porque finalmente consigo entender mais sobre o que devo fazer na minha tese de doutorado e já tenho algumas contribuições a fazer pra minha equipe.

Ontem fui jogar ping-pong e totó com Cody... Foi engraçado demais. E eu nem sabia que tinha essa sala de jogos aqui no laboratório pra os "funcionários" jogarem no intervalo do almoço. Gostei. :)

Ainda ontem, eu recebi os livros de liturgia diária da minha avó. Eles chegaram ante-ontem, mas como o carteiro passou e eu estava no trabalho, fui buscar ontem à tarde. Fiquei bem feliz. Apesar de saber que ela tinha me mandado, eu esqueci completamente e foi uma surpresa. É sempre bom receber notícias do Brasil (ela me mandou uma "cartinha" também). Então liguei pra ela e aproveitei pra conversar com vovô também. E depois liguei pro papai, pois a última vez em que nos falamos foi antes de eu ir à Paris e ele estava ansioso pra saber dos museus.


Ah! Segunda à noite eu fiz "cartola" aqui e ficou uma delícia. Tive a idéia depois da tentativa frustada de fazer tapioca... Comprei uma coisa chamada "amido de milho para fazer tapioca", mas, como eu suspeitava (eu sabia, mas não queria acreditar), não era a mesma coisa que tapioca. Pelo nome é maisena, mas pelo cara parece polvilho doce. Vou ver se faço uns biscoitinhos no fim de semana. Pra continuar me aventurando na cozinha, fiz um cuscuz brasileiro pro meu jantar! Como não tenho cuscuzeira, fiz como mamãe me disse: deixei o fubá de molho com água e sal, coloquei num prato fundo, cobri com um pano e dei um nó no pano por baixo do prato. Depois peguei uma panela, coloquei água até o meio, emborquei o prato (com o pano amarrado) em cima da panela e mandei pro fogo. Esperei até sentir o cheirinho bom e pronto! Mandei pra dentro! =P Muito bom!! =]

Acho que estou virando uma mestre-cuca!! Aí é modeeeesta!! kkkkkkk Ok, ok, nem tanto. Mas, digamos que após achar uns ingredientes brasileiros, andei me empolgando... =]

Nos próximos eu tirarei fotos!! Agora vou dormir que ainda estou meio molenga do começo de gripe.

Beijooos beijooos.

8 comments:

Unknown said...

Tenho muito orgulho dessa minha amiga... Tão prendada kkkkkkkkk
Fiquei feliz por vc ter add novos posts. Amo acompanhar sua vida aí... dá uma sensação que vc está mais próxima, entende?
Te adoroooo!
Beijos com sabor de vitamina C p vc melhorar logo ;-)

Fabricio said...

Ta' se tornando uma cozinheira de primeira. :-P Colocando todo seu talento em pratica com pratos elaborados e figurino a altura! :-D

Beijos! ;-)

Márjory Cristiany Da Costa-Abreu said...

Cuzcuz é o máximo!!!
Ixi... Aqui é mal de encontrar essas coisas...
Acho que vou ficar no básico feijão com arroz mesmo!

Mas já fiz um canapé, viu??? Ficou bomdimais!!! hehehe

Nosso doutorado é em que mesmo? Culinária??

hehehe

Xero Grande!

Anonymous said...

Oi Amiga, to vendo que vc esta otima...se seu blog sempre tiver essas dicas de cozinha esterei lendo direto, pois eu um zero a esquerda e nao sei se vc ja sabe, estou me casando no proximo mes, vou precisar dessas dicas hehehhe

Beijos amiga e se cuida!

Anonymous said...

hihi...a anonima seu eu...Lydianne

Camila said...

Claudia... A chef!
Menina vou até anotar esse jeito de fazer feijão.. pq feijao esse eu num sei fazer.
Bjao, boa sorte e cuidado na vida!

Unknown said...

Aleluia que tu apareceu.
Sumiu tempo demais.
Levei um susto qdo entrei agora e vi 3 postagens de uma vez só.
Te amo.
Beijos.

Márjory Cristiany Da Costa-Abreu said...

O que vc chama de fubá é fubá mesmo ou vc achou algum equivalente???

Aqui tem farinha de milho ou coisa parecida, será que rola pra fazer um cuzcuzinho?

Me tire essa dúvida Cláudia Maria Braga!

:D